A luz da Presença

Tempo de leitura: 2 minutos

Porque quando estamos presentes, no aqui e agora, dentro do corpo – conectados estamos com nossa essência. 

O encontro entre Atma (o Todo) e Parmatma (a sua essência ou a centelha Divina) é nosso propósito nas práticas de Yoga. Qualquer que seja ela. Mover o corpo, respirar, orar, silenciar e meditar… Todas elas são ferramentas para te colocar no momento presente.

Que é o único momento em que pode acontecer essa conexão entre a Fonte e a Essência individual. É da Fonte que tudo surgiu. 

Com o coração no momento presente, sabendo-se que não se tem nada a fazer, nada para ir atrás. Tudo está neste local, neste momento presente. E é através dessa presença que conectamos com nossa luz. 

A presença nos ilumina, de dentro pra fora e daí para o mundo. 

Todos saímos do Todo e para ele retornaremos. Cada estrela e cada célula do seu corpo surgiram da mesma Fonte. Onde tudo surge e se refaz. A energia é sempre modificada e nunca perdida.

Só que quando a alma desce para a Terra e encontra o corpo e o ego… Esquecemos dessa conexão e nos sentimos praticamente órfãos e sozinhos. Indivíduos. Cada um na sua bolha protegidos pela ilusão da separação e de cada personalidade.

O Todo se individualiza para ter todas as experiências possíveis, pois ele é infinito. Sendo assim, você nasceu para ser um pedaço do Todo com sua história e vivências e memórias e um jeito único de sentir e viver.

Uma manifestação da Fonte. Uma manifestação divina. 

Quanto mais silencia, quanto mais se conhece, mais tira os véus da personalidade criada para viver no mundo. Sem perder a personalidade, mas cada vez mais consciente de que ela é uma ferramenta para interagir com o social. Sente quem verdadeiramente és.

Tudo o que você faz com a intenção de se integrar ao Todo é uma prática de Yoga. Toda ação pode ser um momento de devoção e conexão com a Fonte de tudo o que existe no universo. E com você. 

Honre a presença divina que tem dentro de ti. Não precisa de rituais difíceis e nem um nome para o Todo. Não precisa de nada especifico. O que precisa é a intenção. 

A intenção de se conhecer e de se unir. 

Você é pura Luz! 

Namastê! 

Compartilhe
Olá! Sou a Ju Ferraro! Psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Meu contato com diferentes línguas e culturas começou quando trabalhei no Club Méditerranée. Depois fiz um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de 1 ano conheci diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundei uma paixão profunda pelo Yoga e pela meditação. No Brasil: morei, dee aulas de Yoga e me formei como massoterapeuta em Paraty, RJ. Foi nessa época que conclui 5 cursos de 10 dias de meditação Vipassana e me aprofundou na prática do Ashtanga Yoga com os professores Matthew Volmer e Dany Sá. Em 2019 iniciei uma nova jornada para a Índia, pratiquei por dois meses Ashtanga Yoga no KPJAYI, em Mysore, com a professora Saraswathi Jois e aluna da professora certificada Sharmila Desai. E dou aulas particulares de Ashtanga Yoga Online.
Post criado 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.