a essência do yoga

Convidados

Marcia Barros
IYENGAR YOGA
Tracejdo Bolinha

Márcia Barros, é pernambucana de Recife e teve seu primeiro contato com o o yoga através de seu pai Walter Barros, antigo professor de Hatha Yoga.

Com um vasto curriculum em dança, Márcia foi bailarina, tendo dançado no Brasil e no exterior. Também é coreógrafa, e criadora do grupo Magia de Dança. Eventualmente dá cursos de jazz dance e Yoga Dance.

Trabalhou como atriz em Teatro, Cinema e na Tv Globo. Neste meio artístico, também fez trabalhos de corpo/ gestual e consciência corporal, coreografia para atores, cantores e bailarinos.

Formou-se em Educação Física pela Uerj, ampliando e aperfeiçoando seu conhecimento e didática, como professora.

Márcia ja ensinava dança desde os seus 15 anos, e nunca se desligou dos ensinamentos yóguicos que vinham da infância.

Praticou e estudou Hatha yoga (Orlando Cani), Asthanga Yoga( Matthew Volmer), Dakshina Tantra Yoga (Paulo Murilo Rosas), IYengar Yoga( Geeta Iyengar, Prashant IYengar, Manouso Manos, Faeq Biria, Corine Biria, Lois Steinberg, Gabriella Giubilaro, Maria de  Los Rios, Laurent Dazou , Bobby Clennel, Jordi Marti, Raya Uma Datta, entre outros).

Há 15 anos teve seu contato com Iyengar Yoga, e tornou-se professora certificada neste método por Puna/ India, com o professor e facilitador Faeq Biria. Marcia também estuda Vedanta/ Yoga Sutras com Gloria Arieira 

Ela oferece aulas permanentes para adultos, crianças e gestantes no Rio de Janeiro, no bairro da Gávea e em estúdios de outros bairros da cidade. Também  promove cursos, oficinas e workshops tanto no RJ como fora da cidade.

Em julho próximo, Márcia estará recebendo yoguines em seu primeiro retiro do ano, em Teresópolis no Ashram Vrajabhumi, do dia 26 ao dia  28 de julho.

“Sou uma apaixonada por Iyengar Yoga, e pelos ensinamentos de Guruji BKS Iyengar. Sinto me honrada em representar Iyengar Yoga e a ABIY (Associação Brasileira de Iyengar Yoga) neste incrível festival que reune tantas mensagens maravilhosas através da pratica do yoga. Desejo sucesso,me que venham muitos outros. Namaste.”

Tracejdo Bolinha