a essência do yoga

Convidados

Arianna Romairone
"HATHA YOGA O despertar dos chakras"
Tracejdo Bolinha

Nascida em Nova York em 1981, Arianna iniciou a sua prática de Hatha Yoga em 2001 enquanto estudava História e Dança na Universidade de Yale. Hoje ela tem quinze anos de experiência ensinando yoga pelo mundo. As suas aulas e workshops  promovem equilíbrio integral (corpo-mente-espírito) e conexão ao Ser, além de um trabalho físico forte, adaptado de acordo às necessidades de cada aluno. É com muita gratidão, alegria e carinho que Arianna compartilha esta prática milenar com os seus alunos.

Registrada pelo Yoga Alliance, a sua primeira formação foi em Hatha Yoga em 2003 no Shoshoni Yoga Ashram (EUA). Em 2008 viajou para Nasik, Índia e completou mais dois cursos no Yoga Vidya Gurukul Ashram: Yoga Avançado (para instrutores) e Yoga Terapia. Em 2014, voltou para a Índia e estudou Yoga e Vedanta no Santosh Puri Ashram em Haridwar.

Mudou-se para Paraty em 2009, aonde trabalhou como instrutora de Hatha Yoga na ONG Associação Cairuçu, no Shambhala Spa, na Promoção Social (como voluntária) e desde 2014 na Casa do Dharma.“Em 2016 co-criou o curso “O Caminho do Arco-íris: O Despertar dos Chakras”, que é oferecido em Paraty duas vezes por ano.Arianna estudou também massagem, Reiki 1 e meditação Vipassana.

Todo ano volta à cidade nativa de Nova York onde aprimora seus conhecimentos nas escolas mais conhecidas da cidade; por muitos anos no Centro Jivamukti e no Instituto de Yoga Integral, e mais recentemente no Instituto de Iyengar. Arianna acredita que o alinhamento correto do corpo físico é imprescindível na prática de Hatha Yoga, criando então espaço interno para a energia vital fluir, a mente se acalmar e a conexão ao Eu verdadeiro acontecer!

No Paraty Yoga Festival ela oferecerá a vivência “O Despertar dos Chakras”, que é um trabalho de conscientização dos sete chakras (centros energéticos) principais, através de uma prática vivencial de asana (posturas físicas), pranayama (respiração para controlar a energia vital), mudra (gestos psíquicos) e mantra (sons). “O Despertar dos Chakras” visa cura, autoconhecimento e transformação.

Tracejdo Bolinha